publicações-rumo

Publicações

Notícias


Vice-presidente da ABDE participa de seminário sobre Indústria Brasileira

Vice-presidente da ABDE participa de seminário sobre Indústria Brasileira

8 de junho de 2022

Nesta quarta-feira (08), o primeiro vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, participou do Seminário ESG e suas contribuições para a Agenda da Indústria Brasileira, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em celebração ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (05/06).

O evento abordou como organizações podem contribuir para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU), o papel do mercado financeiro no fomento a negócios a partir da incorporação dos critérios ESG e a atuação de pequenas e médias empresas na construção de negócios conectados a agendas sustentáveis.

O vice-presidente da ABDE apresentou as ações da Associação, como o Plano ABDE 2030, trazendo à tona a importância das iniciativas sustentáveis para as empresas e para o país. Tose falou sobre os eixos prioritários do documento elaborado pela ABDE, que propõe ações para acelerar o desenvolvimento sustentável do Brasil e o cumprimento dos ODS, e explicou como elas estão sendo implantadas pelas Instituições Financeiras de Desenvolvimento (IFDs).

“É necessário, realmente, promover na prática, um desenvolvimento transformador até 2030, e para isso dividimos o plano em cinco missões principais, para que seja mais fácil para os associados compreenderem os objetivos a serem alcançados”, declarou Valdecir Tose.

Estiveram presentes no mesmo painel que Tose, o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Corte, o representante adjunto da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial no Brasil, Clóvis Zapata, e o chefe da Organização da União Europeia no Brasil, embaixador Ignacio Ibañez.

O evento foi transmitido, ao vivo, pelo canal no YouTube da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pode ser acessado na íntegra clicando aqui.

Mais notícias