publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais retoma linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas de Turismo

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais retoma linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas de Turismo

8 de maio de 2024

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou, na quinta-feira (25/4), a retomada do financiamento a micro e pequenas empresas do setor do Turismo do Estado, por meio de uma linha de crédito exclusiva para o setor. O Fungetur garante a bares, restaurantes, pousadas, entre outros negócios dessa cadeia produtiva, o acesso a taxas reduzidas de 0,41% ao mês + INPC, com 48 meses para pagar. Os valores irão impulsionar este setor que já é relevante para a economia mineira. Segundo dados do IBGE, o Estado lidera as atividades turísticas no Brasil nos últimos 12 meses.

Desde 2019, o BDMG já atendeu 1.300 empresas ligadas ao turismo, com quase R$ 250 milhões em crédito. O presidente em exercício do Banco, Antônio Claret Júnior, explica que o crédito poderá ser utilizado como capital de giro, para investimentos ou aquisição de equipamentos. O pré-requisito para acessar o recurso é que a empresa tenha o Cadastro de Prestadores de Serviços do Turismo (Cadastur).

“As micro e pequenas empresas são os principais geradores de emprego do país e movimentam a cadeia de comércio e serviços. Esse recurso, nessas condições únicas, vai contribuir para que as empresas tenham total condição de manter o Estado no topo do turismo nacional”, afirma Claret, lembrando que, em 2023, este foi o setor que mais gerou empregos no Estado.

Fonte: Ascom/ BDMG

Mais notícias