publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae e BNB realizam evento sobre economia criativa

31 de julho de 2012

Com o objetivo de fomentar os pequenos negócios da economia criativa no Nordeste, o Sebrae e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizam nos dias 14, 15 e 17 de agosto em Juazeiro do Norte (CE), Sousa (PB) e Fortaleza (CE), respectivamente, workshops e palestras gratuitas sobre negócios nesse setor, com a consultora Ana Letícia Fialho. Os eventos fazem parte do programa Negócios da Cultura, iniciado pelo BNB em abril passado, e do programa Sebrae 2014 no Ceará.

O workshop discutirá temas como o mercado de arte, as oportunidades de inserção dos artistas visuais no mercado nacional e internacional e interações das artes visuais com outras áreas. A palestra abordará a economia da arte contemporânea e as oportunidades de negócios no mundo das artes. Os dois eventos são gratuitos e para participar é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou na recepção dos Centros Culturais Banco do Nordeste nas três cidades.

Podem participar dos eventos artistas visuais, incluindo xilogravuristas, fotógrafos, galeristas, produtores da área, professores e alunos de cursos e artes plásticas e artes visuais, entre outros.

Segundo o coordenador de Economia Criativa do Sebrae no Ceará, Glauber Uchoa, a parceria com o BNB será ampliada para estimular o empreendedorismo no setor. “Estamos negociando a estruturação de um projeto maior de atendimento da Economia Criativa com o BNB para o estado. Será um bom projeto para segmentos com potencial de mercado, como artes visuais e audiovisual”, afirma.

Workshop e palestra serão ministrados por Ana Letícia Fialho, advogada, gestora cultural e pesquisadora, sócio-fundadora de empresa especializada em consultoria, desenvolvimento e gestão de projetos culturais.

Com mais de dez anos de experiência no setor cultural, atuou junto a organizações como Cinema do Brasil, Fórum Permanente, Ministério da Cultura, Senac, Sebrae, Base7, Fundação Iberê Camargo, Fundação Bienal do Mercosul, Museu Nacional Reina Sofia, entre outros. Atualmente é consultora em inteligência comercial e coordenadora de pesquisa do Projeto Setorial Integrado de Arte Contemporânea Abact-Apex-Brasil.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ASN

Mais notícias