publicações-rumo

Publicações

Notícias


Presidentes da ABDE e do BNB se encontram em Fortaleza

31 de janeiro de 2012

Jurandir Santiago, do BNB e Maurício Chacur, da ABDE, encontraram-se em Fortaleza, na sede do banco regional, nesta segunda-feira (13). No encontro, o presidente da ABDE e o superintendente-executivo da Associação, Marco Antonio A. de Araujo Lima, fizeram um relato do Planejamento Estratégico e do Plano de Comunicação que estão sendo implantados pela entidade, após aprovação da Assembleia Geral, realizada em reunião presidida pelo titular do BNDES, Luciano Coutinho, em dezembro passado, no Rio de Janeiro.

Os executivos da ABDE salientaram a importância que os 10 projetos estabelecidos no Planejamento Estratégico conferem à entidade e ao seu conjunto de associados, sobretudo em função das novas missão e visão de futuro reformadas no início do processo.

Presente à reunião, José Sydrião de Alencar Junior, diretor de Gestão de Desenvolvimento do BNB, informou que o banco, assim como o BNDES, completa, em 2012, 60 anos de operação, e que as duas instituições estão programando uma série de atividades conjuntas. Segundo Alencar, “faz todo o sentido a ABDE participar desses eventos”. A parceria firmada entre BNB e BNDES contempla uma série de estudos e ações, tais como: o destravamento de questões operacionais e o desenvolvimento de infraestruturas locais, mediante a ocupação de vazios econômicos.

Na oportunidade, os presidentes das duas instituições formalizaram a renovação do acordo firmado entre a ABDE e o BNB, a respeito da seção Nordeste Empreendedor, publicada, regularmente, na revista Rumos. Também estiveram presentes à reunião, pelo BNB, o assessor especial da Presidência, Paulo Sergio Souto Mota; e a gerente de Ambiente de Coordenação Executiva e Institucional, Lúcia Teles; além do assessor de Comunicação da ABDE, Luiz Cláudio Dias Reis.

Mais notícias