publicações-rumo

Publicações

Notícias


Pequenos empreendedores ganham linha de crédito exclusiva

30 de novembro de 2011

A Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) formalizou parceria com a Associação de Microcrédito e Desenvolvimento Socioeconômico do Estado de Alagoas (Amicred) na criação de uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenos empreendedores.

A Linha Microcrédito Desenvolve Amicred é direcionada a atender as necessidades financeiras de pessoa física ou jurídica, oferecendo capital para investimento fixo e capital de giro, carência de até três meses e com taxas compatíveis com o mercado financeiro. O teto máximo por cada operação é de R$ 15 mil.

De acordo com o gerente executivo da Amicred, Raimundo Nonato, a parceria será uma soma para o desenvolvimento do empreendedorismo em Alagoas. “Essa parceria gera as melhores expectativas possíveis, e esperamos ampliar o atendimento dos micros empreendedores que tanto necessitam deste apoio financeiro.”, disse Nonato.

Para o diretor-presidente da Desenvolve, Antonio Carlos Quintiliano, a parceria é importante para a Agência de Fomento e para o Estado. “Com mais essa parceria nos cumprimos com um dos nossos objetivos que é o de fortalecer o setor de instituições microfinanceiras do estado”.

A Amicred é uma organização não-governamental que já tem uma experiência de oito anos na área de microcrédito e trabalha com uma política estruturada no financiamento de microcrédito solidário para populações de baixa renda, buscando desenvolvimento econômico e social e o combate à pobreza, mediante o fomento dos pequenos negócios e a experimentação não-lucrativa de sistemas alternativos de crédito.

Fonte: Asssessoria de Comunicação/Desenvolve

Mais notícias