publicações-rumo

Publicações

Notícias


Presidente da Desenbahia debate competitividade empresarial

29 de fevereiro de 2012

O presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), economista Luiz Alberto Petitinga, vai participar de um painel no “Seminário Internacionalização: o Caminho para o Aumento da Competitividade Empresarial”, nesta quarta-feira (28/03), na sede da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), em Salvador. “A logística e os mecanismos de crédito como diferenciais para a competitividade no mercado internacional” será o tema do painel a cargo do presidente da Desenbahia. 



Na sessão de abertura, às 9h, estarão presentes José de Freitas Mascarenhas, Presidente da Fieb, James Correia, Secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, José Sergio GabrielliSecretário de Planejamento da Bahia, Fernando Schmidt, Secretário Extraordinário para Assuntos Internacionais da Bahia, Edival Passos SouzaDiretor Superintendente do Sebrae Bahia. Sergio Nunes de Souza, Diretor do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior. 



O seminário é uma iniciativa do Comitê Temático de Acesso a Mercados e Comércio Exterior do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, em parceria com a Fieb, Apex e Sebrae. O objetivo é oferecer informações e orientação para as micro, pequenas e médias empresas, com foco nas ações de apoio e facilitação à inserção das mesmas no mercado internacional. 



O evento ocorre no âmbito do Convênio da Apex-Brasil com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sistema Fieb/ Centro Internacional de Negócios (CIN), com o apoio do Sebrae Bahia e do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), junto ao Comitê de Acesso a Mercados, liderado pela Fieb. 


Fonte: Assessoria de Comunicação/Desenbahia
Mais notícias