publicações-rumo

Publicações

Notícias


Participe: Palestra com o economista José Roberto Afonso

5 de maio de 2020

Na próxima terça-feira (12/05), os associados da ABDE estão convidados a participar de uma palestra com o economista José Roberto Afonso acerca do cenário atual e futuro da economia brasileira, tendo em vista os efeitos da pandemia do Covid-19. A atividade acontecerá das 10h às 12h e as inscrições podem ser feitas no email gedes@abde.org.br.
O economista e contabilista José Roberto Afonso é um dos mais conceituados tributaristas brasileiros. Ele é um dos responsáveis pela confecção do texto da Lei de Responsabilidade Fiscal. No âmbito das suas áreas de atuação – Economia do Setor Público, Federalismo Fiscal, Macroeconomia e Finanças – José Roberto é pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia IBRE/FGV; professor do programa de mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público; professor do Instituto de Direito Público de São Paulo, colaborador de organismos internacionais (como CEPAL, Banco Mundial, BID, FMI e OCDE) e de diversas instituições de pesquisas e ensino (como FIPE, FUNCAMP, FUNDAP, IEDI, IDP, Forum Federations, Lincoln Institute e The University of Manchester).
Autor de diversos livros e artigos, José Roberto Afonso tem a seguinte formação na área econômica: doutor pela Unicamp (2010), mestre pela UFRJ (1989) e bacharel pela Faculdade Ciências Econômicas de Santos – Católica (1982)

Mais notícias