publicações-rumo

Publicações

Notícias


Fomento Paraná apresenta Sistema Paranaense de Fomento na Amepar

20 de agosto de 2019

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), José Eduardo Bekin, estiveram, no dia 1 de agosto, na reunião da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), onde apresentaram a nova sistemática do Sistema Paranaense de Fomento (SPF).
O encontro, presidido pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, contou com a presença de prefeitos e secretários dos municípios de Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Guaraci, Ibiporã, Londrina, Munhoz de Mello, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabaudia e Tamarana, entre outras lideranças.
Durante o compromisso, o presidente da Fomento Paraná abordou a questão dos financiamentos públicos para obras de infraestrutura e compra de máquinas e equipamentos nos municípios. “O Governo do Paraná tem sido um grande parceiro dos prefeitos e o Sistema de Financiamento aos Municípios, trabalhado em conjunto com a Sedu e o Paranacidade, são um modelo reconhecido de apoios ao desenvolvimento. Queremos continuar com esse trabalho e ampliar as possibilidades de financiamento, inclusive com taxas de juros mais acessíveis para municípios onde o desenvolvimento se faz mais necessário”, afirmou.
O SFP, que também conta com a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), tem como objetivo fazer com que as três instituições trabalhem de forma coordenada para servir como instrumento de apoio a empresas locais e para atração de novos investimentos, buscando garantir a segurança do investidor e melhorar o ambiente de negócios no estado.
Nesse contexto a APD atua como ponte entre governo e iniciativa privada, auxiliando no levantamento de dados e fornecimento de informações para tomada de decisões estratégicas.
Fonte: Fomento Paraná

Mais notícias