publicações-rumo

Publicações

Notícias


Covid-19: Agência de Empreendedorismo de Pernambuco amplia prazos

30 de março de 2020

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), em atenção aos impactos econômicos causados pelo novo Coronavírus (Covid-19), anunciou a renegociação do programa Crédito Popular. Os empreendedores que estão com as parcelas em dia terão o prazo de pagamento ampliado automaticamente em 90 dias. As taxas de juros praticadas também permanecerão as mesmas, de 1,49% ao mês, mais baixas do que as praticadas pelo mercado bancário até então.
Para mais informações sobre esse benefício, o empreendedor pode enviar uma mensagem privada, consultar o site da agência (www.age.pe.gov.br) ou ligar para o Disque AGE, no telefone 0800 081 8081. Também é possível se comunicar pelo e-mail negocios@age.pe.gov.br
Os artesãos pernambucanos que buscaram a linha de crédito Fenearte, voltada para a participação na 21ª edição da Feira Internacional de Artesanato de Pernambuco, também serão contempladas com a prorrogação por 90 dias do vencimento de todos os boletos emitidos pela AGE e também pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (AD Diper). Para emissão dos novos boletos, é necessário que os expositores entrem em contato pelo e-mail fenearte@centrodeartesanato.pe.gov.br.
A linha de crédito Fenearte, exclusiva para artesãos selecionados para participar da feira, para a compra dos estandes, é resultado de políticas públicas de manutenção do artesanato e da economia criativa realizadas em parceria entre a AD Diper e a AGE, podendo beneficiar centenas de artesãos que participam do evento anualmente. Não é necessário apresentar garantias nem avalista. Os limites de crédito são pré-aprovados e quem possuir restrição terá seu cadastro analisado pela AGE. De 2015 até o ano passado, foram financiados quase 894 estandes, beneficiando cerca de 2,8 mil artesãos e movimentando cerca de R$ 3 milhões.
Considerada uma política pública de promoção do artesanato, a Fenearte é uma realização do governo do estado, por meio do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), da AD Diper/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC), da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) / Secretaria Estadual de Turismo e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) / Secretaria Estadual de Cultura e do Recife Convention&Visitors Bureau (RCVB).
 
Fonte: Ascom/AGE

Mais notícias