publicações-rumo

Publicações

Notícias


Comitiva da GoiásFomento visita a Fomento Paraná

20 de setembro de 2021

 A Agência de Fomento do Estado de Goiás (GoiásFomento) realizou visita à Agência de Fomento do Paraná (Fomento Paraná), entre os dias 13 e 15 de setembro, com o intuito de conhecer o programa de financiamento público da instituição, que é referência para todo o país.
A agência goiana vai começar a financiar projetos das prefeituras locais na área de infraestrutura com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para isso, a agência de fomento conseguiu se cadastrar à Caixa Econômica Federal para realizar operações do FGTS. 
A missão ao Paraná foi liderada pelo presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, acompanhado por sua comitiva formada por diretores, gerentes e assessores da instituição, que foram recebidos pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e diretores da agência. 
De acordo com Rivael Aguiar, a Fomento Paraná é referência nacional de financiamento público, especificamente na área de infraestrutura municipal. A agência paranaense já possui uma carteira de mais de R$ 950 milhões em operações de crédito realizadas com as prefeituras daquele estado.
Como a GoiásFomento também irá financiar o setor público, o presidente e equipe puderam conhecer em detalhes o trabalho realizado pela agência, por meio do seu Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), para poder replicá-lo em Goiás. 
O objetivo foi realizar um benchmarking, que consiste no processo de busca das melhores práticas de gestão de uma entidade ou instituição, visando alcançar um melhor desempenho.
Fonte: Ascom/GoiásFomento

Mais notícias