publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes fecha primeiro trimestre de 2020 com resultado positivo de R$ 14,9 milhões

12 de maio de 2020

Os números referentes aos três primeiros meses de 2020 do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) mostram resultados positivos. O resultado acumulado pela instituição no período foi de R$ 14,9 milhões. O diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, destacou que depois de muitos anos, a instituição voltou a apresentar resultado positivo no primeiro trimestre.
O resultado também representou uma reversão frente ao fechamento do exercício de 2019, quando o banco apresentou déficit em seu balanço patrimonial, após a decisão de reclassificar as operações problemáticas de sua carteira de crédito em níveis de risco adequados.
“O desempenho positivo é um dos indicativos que a reestruturação do banco capixaba, promovida ao longo do último ano, está na direção correta. A instituição reposicionou a sua atuação no mercado local, mudou sua estrutura administrativa, reduziu a burocracia e promoveu a atualização de produtos e serviços oferecidos aos empresários capixabas. Hoje, colhemos os resultados do trabalho iniciado em abril de 2019, quando assumimos a instituição com uma nova proposta. Mais presente, mais inserido e alinhado às necessidades da economia capixaba, e comprometido em se modernizar, o Bandes vem trabalhando para fazer crédito de qualidade, ampliando o acesso às linhas para negócios prioritários e que impactem a promoção de emprego e renda, de uma maneira articulada”, explica Duque.
O planejamento para os próximos meses está sendo revisto em função da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). “Estamos em uma situação bastante complexa, pois ao mesmo tempo que estamos concedendo prorrogações para as operações em curso, estamos também recebendo uma quantidade significativa de pedidos de novos financiamentos. A linha de crédito Emergencial do Bandes e do Banestes, que trabalham em parceria nesse momento, vem recebendo muitas solicitações”, revelou o diretor-presidente.
Duque ressalta o papel social do banco em momentos de crise como a provocada pela pandemia. “O resultado positivo previsto para o exercício de 2020 pode ser revertido se tivermos que aumentar o provisionamento para perdas, mas um banco de desenvolvimento tem um papel diferenciado em momentos como esse. Temos que ajudar o setor produtivo capixaba”, afirmou.
Fonte: Ascom/Bandes

Mais notícias