publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul faz mais um lançamento na área de Inovação

11 de novembro de 2020

O Badesul, alinhado com o seu propósito de promover o desenvolvimento com inovação e sustentabilidade, lançou na última terça-feira (10/11), a sua primeira captação de investimento como líder via Plataforma de Crowdfunding para uma startup. A captação foi transmitida ao vivo através das plataformas da instituição do Youtube e do Facebook. Com essa modalidade o Badesul pretende incentivar uma nova forma de investimentos em startups gaúchas que a partir de 2021 ocorrerá dentro de um programa estruturado. O projeto de captação atual é o 2º Piloto de Investimento desenvolvido pelo Badesul com apoios do LAB de Inovação Financeira da ABDE, BID e CVM (http://www.labinovacaofinanceira.com/) e do Pacto Alegre (https://pactoalegre.poa.br).
A empresa que capta os recursos é a Serall, uma startup de Campo Bom, especializada no desenvolvimento de insumos industriais premium de alta performance produzidos a partir de nanomateriais vedantes. O objetivo ao planejar e estruturar essa modalidade está na percepção que há um gap de investimento nesse estágio de desenvolvimento e no volume de recursos para as startups gaúchas. Em 2021, o Badesul completará 10 anos de sua politica de investimentos em startups via Fundos de Investimentos tendo investido várias empresas gaúchas. Com essa nova abordagem a instituição pretende fomentar mais um degrau que aumentará as chances de empresas nascentes alcançarem investimentos de Fundos.
Em dezembro, o Badesul pretende lançar dois Editais de seleção de parceiros. O primeiro irá credenciar as plataformas de Crowdfunding de Investimento que desejam participar do projeto e o segundo selecionará um agente local para captar, analisar e acompanhar startups gaúchas a serem investidas pela agência. O Badesul pretende investir, no biênio 2021/2022, R$ 4 milhões em mais de 8 startups no estado.
Fonte: Ascom/Badesul 

Mais notícias