publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE tem nova presidente

26 de janeiro de 2022

Jeanette Lontra, presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, é a primeira mulher a presidir a Associação
A presidente do Badesul e primeira vice-presidente da Associção, Jeanette Halmenschlager Lontra, assumiu a presidência da ABDE nessa terça-feira, com a renúncia do então presidente Sergio Gusmão Suchodolski, que estava no comando da ABDE desde agosto de 2020. Com essa sucessão, o segundo vice-presidente e presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, assume a primeira vice-presidência da Associação.
Jeanette Lontra é presidente do Badesul desde 2018 e também é conselheira do Sebrae. Servidora de carreira da Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, construiu a sua vida profissional na administração pública indireta, trabalhando há 45 anos em projetos de desenvolvimento do estado, durante as diversas fases da Agência de Fomento. É graduada em Ciências Sociais, especialista em Gestão Técnica Urbana e possui Mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Sergio Gusmão deixa a presidência do BDMG para assumir a da Desenvolve SP. No período que esteve à frente da Associação, valorizou e reposicionou o Sistema Nacional de Fomento (SNF), ampliando os diálogos do SNF com parceiros estratégicos.

Mais notícias