publicações-rumo

Publicações

Notícias


Investimentos do Bandes para MPE crescem 31% em 2012

31 de maio de 2012

Com uma forte atuação no crédito para micro e pequenas empresas (MPEs), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) liberou neste início de junho de 2012, mais de R$ 20 milhões para investimento em novos negócios e expansão de empreendimentos. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (27/06).

São 559 contratos de crédito com MPEs neste ano, totalizando um crescimento de 31,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o investimento para clientes de MPE geram competitividade e atraem novos clientes e novas oportunidades para o Espírito Santo. “Acreditamos no empreendedor capixaba, e por isso disponibilizamos uma rede de atendimento por meio de parceiros-consultores e criamos linhas que financiam praticamente todas as necessidades das micro e pequenas empresas, que vão desde a fabricação de um letreiro, passando pelas despesas com a formalização do negócio, até a contratação de consultorias”, afirma.

As linhas de financiamento do Bandes contemplam todas as atividades produtivas. Entre os setores beneficiados, destacam-se o comercial, o industrial e o de serviços. As linhas podem ser usadas para aquisição de máquinas, equipamentos e ferramentas, novas ou usadas; reforma e ampliação de instalações físicas ligadas à atividade; móveis e utensílios e várias outras. Também há linhas para apoiar investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial, racionalização e controle ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Bandes
Mais notícias