publicações-rumo

Publicações

Notícias


Investe Rio tem novo presidente

30 de junho de 2012

A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Investe Rio) já tem novo presidente. José Domingos Vargas foi empossado nesta quarta-feira (18/07). Graduado em Gestão de Recursos Humanos, Vargas foi superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Rio de Janeiro.”Todos temos nossas ideias e a intenção é fazer o trabalho juntos. Vamos colocar em prática e fazer o nosso melhor”, disse o novo presidente.

Este é um bom momento da agência – vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, que espera, nos próximos meses, consolidar dezenas de operações do Programa Giro Fácil, lançado em junho. Trata-se de uma linha de crédito de capital de giro para pequenas e médias empresas fluminenses, que estejam operando há, pelo menos, dois anos. 

Os financiamentos terão valor mínimo de R$ 15 mil e máximo de R$ 100 mil, obedecendo ao limite de 30% da Receita Operacional Bruta da empresa (referente ao último ano de exercício).

O objetivo da Investe Rio é fomentar a produção de bens e serviços no estado do Rio de Janeiro. Com taxas de juros de 1,21% a 1,28%, os financiamentos se destinam ao funcionamento ou expansão dos negócios da empresa. Diversas áreas podem ser atendidas, tais como a recomposição ou fortalecimento do capital de giro para pagamento de funcionários e fornecedores, aquisição de insumos, mercadorias para revenda e material de consumo.

Vargas iniciou sua carreira na Caixa, por meio de concurso público, onde assumiu diversos cargos de gerência, ao longo de 34 anos. O novo presidente foi apresentado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, em cerimônia na sede da Secretaria.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Governo do Estado-RJ

Mais notícias