publicações-rumo

Publicações

Notícias


Incubadoras fortalecem diálogo em encontro do Sebrae

31 de maio de 2012

Alinhar conhecimentos, fortalecer parcerias e conhecer a atuação do Sebrae e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Esses são os principais objetivos da reunião que será realizada nesta segunda-feira (4/06), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. O encontro reunirá representantes dos 44 projetos selecionados na primeira modalidade do Edital Sebrae/Anprotec 01/2011, que apoia de forma técnica e financeira incubadoras de empresas.

Nessa chamada, as instituições receberam 152 propostas de apoio a projetos em dois tipos de incubadoras. Desse total, 44 foram selecionados para a modalidade 1, representada por aquelas com no mínimo cinco anos de operação. Outras 108 compõem o segundo grupo, que reúne iniciativas com até dois anos de funcionamento. De acordo com as regras, as incubadoras da modalidade 1 receberão recursos para apoiar a gestão das incubadoras da modalidade 2. Ao todo, serão disponibilizados cerca de R$ 24,7 milhões.

Lançado em novembro de 2011, o edital teve como objetivo selecionar projetos para oferecer apoio às incubadoras e incentivar a implantação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de gestão para certificação de incubadoras.

“Esse modelo é um marco no movimento de incubação de empresas no Brasil. É uma oportunidade para que as incubadoras realizem melhorias na gestão por meio de um modelo lógico de evolução da maturidade da iniciativa. Com a implantação do Cerne, teremos incubadoras de empresas capazes de gerar maiores e melhores empreendimentos incubados. O resultado final disso são micro e pequenas empresas com práticas inovadoras em todo o país”, explica Athos Valladares Ribeiro, analista de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae.

Fonte: Agência de Notícias Sebrae/AGN

Mais notícias