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Comissão de Comunicação se reúne no Rio

31 de maio de 2012

A Comissão de Comunicação Social
e Marketing da ABDE realizou hoje, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, a sua
terceira reunião ordinária. Os participantes tiveram a oportunidade, no início
do encontro, de conhecer o estágio de andamento do Planejamento Estratégico da
Associação, mediante apresentação feita pela gerente da Área
Técnico-Operacional da entidade, Carla Maia.
  

Na sequência, o assessor de
Comunicação da ABDE e coordenador da Comissão, Luiz Cláudio Dias Reis, fez um
relato do projeto de Implantação do Plano de Comunicação, destacando: o início
das ações inerentes ao processo de revisão da marca (branding) da Associação, a cargo da Tátil Design de Ideias; e a
contratação da Textual, empresa de Assessoria de Imprensa,
cuja atividade será iniciada em julho, com um trabalho de imersão (levantamento
e alinhamento de dados sobre a ABDE).
  

Em seguida, os integrantes da
Comissão discutiram sobre a programação do 11º Seminário Nacional de
Comunicação Social e Marketing para Instituições Financeiras de
Desenvolvimento, que será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, em Belo
Horizonte, na sede do BDMG. Na pauta estão contemplados temas como: gestão de
marca, organização de eventos e medição de resultados. “O diferencial deste
seminário será um período dedicado a debates, no final de cada palestra, e uma
oficina de comunicação interna”, afirmou Carlos Henrique Horn, presidente da
Comissão.
  

O grupo também analisou as atuais
ferramentas de comunicação da ABDE: revista Rumos,
boletim eletrônico Fomento On Line e
site. Essa atividade contribuiu para o desenvolvimento de mais uma etapa do
Plano de Comunicação, que terá outros desdobramentos, inclusive baseados em
pesquisas junto aos respectivos públicos.
  

O último tema discutido pela
Comissão – estratégias de estruturação de Plano de Comunicação Interna da ABDE
junto aos associados e entre funcionários – deu início a reflexões que vão
embasar decisões concretas para o estabelecimento, dentre outras ações, de uma
rede de informação do Sistema Nacional de Fomento.

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