publicações-rumo

Publicações

Notícias


Carlos Henrique Horn assume presidência do BRDE

30 de junho de 2012

Indicado pelo governador Tarso Genro, o economista Carlos Henrique Horn assumiu a presidência do BRDE em cerimônia nesta terça-feira (17/07), no Palácio Piratini. Carlos Horn irá ocupar o cargo até novembro de 2013, período que cabe ao Estado do Rio Grande do Sul à presidência do BRDE, levando em conta o sistema de rodízio que regra a ocupação do quadro diretivo do Banco entre os Estados controladores da instituição (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná).

Após a posse, em entrevista a TV Piratini,  Horn, que também ocupa a presidência da ABDE, falou sobre o Plano Estratégico do banco até
2014. “Agiremos tanto para o
aumento de eficiência interna, para modernização do banco, quanto para a criação
de novas linhas de crédito para o apoio aos empreendedores da Região
Sul.” 

Uma das metas da nova
administração do BRDE são as operações por meio do cartão BNDES, como um instrumento
para beneficiar pequenos empreendedores no interior do estado. “Há um grupo de trabalho que está
em vias de conclusão para que possamos anunciar, até o final do ano, as condições com as quais o BRDE oferecerá crédito através do cartão
BNDES”, disse.

Presente à cerimônia, o superintendente-executivo da ABDE, Marco Antonio Lima,  ressaltou a importância de ter um executivo do nível de Carlos Henrique Horn à frente das duas instituições. “É muito bom para o Sistema termos um presidente como o Horn, pois é um quadro de altíssimo nível, tanto na academia como na vida prática”, afirmou. 

É a segunda vez que Horn assume a Presidência do BRDE, cargo que exerceu em 2000-2002. Em 1999 a 2002, ocupou também as Diretorias Financeira, Administrativa e de Planejamento do Banco. Horn é economista e professor associado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É formado em Ciências Econômicas e mestre em Economia pela UFRGS. Possui doutorado em Industrial Relations na London School of Economics and Political Science, da Universidade de Londres. Horn também preside a Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE).

Fonte: Assessoria de Comunicação/BRDE

Foto: Caroline Bicocchi

Mais notícias