publicações-rumo

Publicações

Notícias


BRDE se prepara para bons negócios na ExpoDireto

29 de fevereiro de 2012

Durante a Expodireto, promovida pela Cooperativa Tritícola Mista Alto Jacuí Ltda (Cotrijal), uma equipe de analistas e técnicos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará permanentemente na exposição com um estante a espera de fechar bons negócios. A feira, que acontece entre os dias 5 e 9 de março, é considerado o maior evento do agronegócio no primeiro semestre do ano, no Rio Grande do Sul e reúne, em um único espaço, empresa de agroquímicos, fertilizantes, máquinas e equipamentos, armazenagem, serviços, agentes financeiros, ensino, extensão, produção animal e meio ambiente.
 
Segundo a organização da feira, a expectativa desta edição é reunir 165 mil pessoas nos cinco dias da feira, com volume de vendas em torno de R$ 900 milhões. O Sistema Financeiro Gaúcho, composto pelo BRDE, Banrisul e Badesul, anunciou o volume de R$ 1 bilhão para financiamento durante o evento.

Além disso, o banco atuará nas rodadas de negócios junto com a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção de Investimento e com os agentes financeiros gaúchos. O BRDE foi o principal articulador da rodada do Trigo, que será realizada no dia 09 no estande do Pavilhão Internacional, a partir da experiência obtida da Missão África organizada pelo governo gaúcho e integrada pelo diretor representante do BRDE no Rio Grande do Sul, José Hermeto Hoffmann.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BRDE

Mais notícias