publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNDES promove exposição comemorativa

31 de maio de 2012

Como parte das comemorações pelo seu aniversário, o BNDES inaugura na próxima terça-feira, (26/06), a exposição BNDES: 60 anos construindo um Brasil. A mostra, que apresenta uma retrospectiva das seis décadas de existência da instituição, será realizada no edifício do Banco, no Rio de Janeiro.

A exposição relata a trajetória do BNDES por meio de depoimentos de empregados, ex-empregados e colaboradores que ajudaram a pensar e a construir a instituição. Os relatos coletados reúnem múltiplas visões e experiências de pessoas que participaram e participam de sua história.

As imagens e os documentos utilizados — frutos de pesquisa em acervos de arquivos públicos, institucionais e pessoais dos depoentes — complementam o trabalho. Totens multimídia convidam o visitante a interagir com os conteúdos e possibilitam a ampliação do conhecimento sobre os vários aspectos da história do Banco.

A exposição BNDES: 60 anos construindo um Brasil procura sintetizar a força do Banco no desenvolvimento econômico e social do País, em seus vários setores de atuação, como infraestrutura, insumos básicos, desenvolvimento regional, meio ambiente, agronegócio, desenvolvimento industrial, comércio e serviços, exportação, infraestrutura social e cultura.

ServiçoBNDES: 60 anos construindo um Brasil

Inauguração (para convidados): Terça-feira, 26 de junho, às 18h30

Visitação: de 27 de junho a 31 de agosto de 2012 (segunda a sexta, das 10h às 19h)

Local: Av. República do Chile, 100 – Térreo – Centro – Rio de Janeiro

Entrada franca

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BNDES

Mais notícias