publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG visita correspondentes no Alto Paranaíba

30 de junho de 2012

O BDMG realiza nesta semana (02-06/07) reuniões com representantes de entidades do Alto Paranaíba que participam do projeto Correspondentes Bancários BDMG.

 

A gerente executiva do projeto, Aline Verneque, estará entre segunda (2) e quarta (4) nos municípios de Patos de Minas, Patrocínio, Serra do Salitre, Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba. “Temos realizado visitas aos nossos correspondentes bancários como forma de entendermos as demandas de cada região e nos aproximarmos ainda mais dos empresários”, explica.

 

Como forma de criar uma rede que irá agilizar o acesso ao crédito para os micro, pequenos e médios empreendimentos, o Banco tinha a perspectiva de formalizar, em 2012, parcerias com 120 Correspondentes Bancários BDMG espalhados pelo Estado (70 via cooperativas de crédito e 50 por intermédio de federações).

 

Lançado no final do ano passado, porém o programa já tem 121 entidades credenciadas, sendo 54 cooperativas de crédito, 11 Regionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), 12 sindicatos vinculados à Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio) e 44 associações ligadas à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas).

 

Por meio dos correspondentes, o Banco espera cumprir a meta de alcançar 6 mil clientes, neste ano, mais do que o dobro da base atual. O objetivo da instituição é ampliar cada vez mais a carteira de clientes, atingindo 25 mil novos contratos até 2014. 

 

Programação de visitas a Correspondentes Bancários:

 

  • Patos de Minas, 2 e 3 de julho: Participações no Encontro Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (Acipatos) e no Café Empresarial da Fiemg – Regional Alto Paranaíba;
  • Patrocínio, 3 de julho: Visitas à Cooperativa de Crédito de Patrocínio e Região (Coopacredi) e Associação Comercial e Industrial de Patrocínio;
  • Serra do Salitre, 4 de julho: Visita à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Serra do Salitre;
  • Rio Paranaíba, 4 de julho: Visita à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Rio Paranaíba;
  • São Gotardo, 4 de julho: Visita à Cooperativa de Crédito Rural de São Gotardo (Credisg);
  • Carmo de Paranaíba, 4 de julho: Visita à Cooperativa de Crédito da Região de Carmo do Paranaíba (Credicarpa).
Fonte: Assessoria de comunicação/BDMG
Mais notícias