publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG completa 50 anos com nova marca

31 de agosto de 2012

Alinhado ao momento de evolução, bons
resultados e foco no futuro, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
completa 50 anos  apresentando a nova marca, que é parte do trabalho que
está sendo desenvolvido para reposicionar a imagem do BDMG no mercado. O
reposicionamento traduz o empenho do Banco para se diferenciar oferecendo
melhor atendimento, novos produtos e serviços.
  

Para o presidente do BDMG, Matheus de Carvalho, “o projeto
de reposicionamento de imagem foi baseado em pilares como parceria, compromisso
e desenvolvimento, mas também em atributos fundamentais no mundo contemporâneo,
como flexibilidade, agilidade e inovação”, destaca.
  

A Hardy Design foi a empresa que desenvolveu a identidade
visual da marca, com a colaboração do consultor de branding, Levi Carneiro. O
trabalho, que durou cerca de um ano, incluiu ainda pesquisas junto aos públicos
interno e externo (clientes, não clientes, parceiros).   

A ligação com o Estado de Minas Gerais é evidente na
principal cor utilizada na nova marca, o vermelho (a mesma em destaque na
bandeira mineira). É enfatizada, ainda, a letra “D”, presente na sigla da
instituição, destacando o Desenvolvimento, valor primordial do Banco. O
resultado é um símbolo que pode ser explorado de múltiplas formas, unindo os
atributos que tornam o BDMG fundamental para Minas Gerais e o seu movimento de
renovação em direção ao futuro.
 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BDMG

Mais notícias