publicações-rumo

Publicações

Notícias


BB inicia operações de Microcrédito Produtivo Orientado

31 de agosto de 2011

O Banco do Brasil lançou nesta quarta, 21 de setembro, as linhas de crédito BB Microcrédito Empreendedor PF e PJ direcionadas a empreendedores informais, empreendedores individuais formalizados e microempresas com faturamentobruto anual de até R$ 120 mil.  

Trata-sede solução disponibilizada para o segmento de pessoa física e jurídicano âmbito do Microcrédito Produtivo Orientado – MPO do BB, que atendeas necessidades financeiras de empreendedores de atividades produtivasde pequeno porte. O MPO do BB está alinhado ao Crescer – ProgramaNacional de Microcrédito lançado pelo Governo Federal em 24 de agosto, e tem como objetivos elevar o padrão de vida e a geração de empregos,dar oportunidade de novos negócios, estimular o empreendedorismo e abancarização.

O modelo de atendimento ao empreendedor será feito pela rede de agênciasdo BB em todo País, com ênfase no meio urbano, funcionários capacitados e prevê visita ao empreendimento, levantamento socioeconômico,orientação, planejamento do negócio e acompanhamento durante todo operíodo do contrato, de forma a proporcionar o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.  

As linhas de crédito disponíveis nas modalidades de giro e investimentoapresentam limite financiável de até R$ 15 mil e prazo de pagamento deaté 36 meses, de acordo com a finalidade dos recursos. A taxa de jurosé de 0,64% ao mês, Taxa de Abertura de Crédito – TAC – de 1% e isençãode IOF.      

Mais notícias