publicações-rumo

Publicações

Notícias


Banrisul e BRDE fecham acordo de financiamento

30 de junho de 2012

O Banrisul e o BRDE assinaram na última sexta-feira (29/06), durante a 17ª edição da Interiorização do Governo do Estado, em Bento Gonçalves, contrato de financiamento com a Cooperativa Vinícola Nova Aliança, de Caxias do Sul. Os recursos, no valor de R$ 83 milhões, serão utilizados na implantação de uma unidade para a fabricação de vinhos, sucos e espumantes, no município de Flores da Cunha.

A solenidade de assinatura contou com a presença do governador do Estado, Tarso Genro, do presidente do Banrisul, Túlio Zamin, do diretor do BRDE, José Hermeto Hoffmann, e do presidente da cooperativa, Alceu Dalle Mole.

A nova planta industrial terá capacidade para processar 28 mil toneladas por safra, proporcionando o aumento da produtividade, a redução de desperdícios e a organização racional da produção. Além disso, oferecerá a oportunidade de colocar os produtos da cooperativa no mercado externo e implementar diversas ações de sustentabilidade, como redução no consumo de água, na geração de resíduos e no consumo energético, e reaproveitamento da água industrial. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Banrisul

Mais notícias