publicações-rumo

Publicações

Notícias


Afeam realiza 541 operações de crédito no calha do Juruá

29 de fevereiro de 2012

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), concluiu, nesta semana, a primeira etapa das Ações Itinerantes de Crédito (AIC’s) de 2012 com a realização de 541 operações de financiamento na calha do Juruá, totalizando R$ 2.049.039,36. Os técnicos da agência cumpriram uma agenda de visitas e cadastraram propostas de clientes durante 15 dias.

As operações de crédito realizadas nos municípios da calha do Juruá estão distribuídas entre os setores do comércio, serviços e rural. Segundo o gerente de Cadastro da Afeam, Pedro Gomes, apesar da cheia no rio Juruá que ocasionou situação de emergência em toda a calha, a equipe de técnicos da agência não interrompeu os trabalhos e a demanda de clientes da região foi atendida dentro das possibilidades.

O presidente da Afeam, Pedro Falabella, afirmou que ainda não é possível estimar se a cheia causará prejuízos para aqueles que obtiveram crédito da instituição e descartou anistia futura. Falabella afirmou que a agência poderá flexibilizar os prazos de pagamento através de uma renegociação. “Devemos examinar caso a caso para não frustrar o produtor, mas a anistia não está prevista”, frisou.

A próxima etapa da ACI será na calha do Purus, composta pelos municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama, Tapauá e Beruri. A dotação orçamentária para esta região é de R$ 1.950.000,00, que serão aplicados de acordo com demanda de cada município. A chegada dos técnicos da Afeam nesta calha esta prevista para 12 de março. Eles deverão permanecer por aproximadamente 10 dias para cadastro de propostas e visitas técnicas aos proponentes.

Além das Ações Itinerantes de Crédito, que devem acontecer até setembro deste ano, a Afeam também atende na capital. A sede da instituição fica na avenida Constantino Nery, 5.733, bairro Flores, zona centro-sul, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Afeam

Mais notícias