publicações-rumo

Publicações

Notícias


Prêmio ABDE-BID: resultado será divulgado no dia 10/11

6 de setembro de 2021

A ABDE e o BID informam que, devido à extensão de prazo para submissão dos artigos para o Prêmio ABDE-BID, a data de divulgação dos resultados foi atualizada. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de novembro.
Realizado anualmente pela ABDE e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), a premiação tem o objetivo de impulsionar a reflexão e a produção de projetos que contribuam de forma efetiva para o desenvolvimento sustentável. A novidade deste ano foi a categoria especial “Diversidade: aspectos gerais e desafios para o desenvolvimento”.
A edição do Prêmio ABDE-BID contou com outras duas categorias tradicionais: “Desenvolvimento em Debate” e “Sistema OCB: Desenvolvimento e Cooperativismo de Crédito”. Na primeira, o tema está relacionado a estratégias e teorias sobre medidas para estimular o desenvolvimento. Já os participantes da segunda categoria deveriam abordar a relação entre o cooperativismo de crédito e o desenvolvimento econômico sustentável.
“O Prêmio ABDE-BID é uma das iniciativas mais longevas dessa cooperação. Em seus sete anos de existência, mobilizou em torno de 300 trabalhos sobre diversas temáticas importantes. Nessa oitava edição contamos com três categorias temáticas, incluindo a categoria que aborda os desafios para ações de promoção à diversidade”, afirmou o presidente da ABDE, Sergio Gusmão Suchodolski.
Os artigos submetidos estão sendo avaliados por Comissão Julgadora independente. O primeiro colocado em cada uma das categorias receberá R$ 8 mil e o segundo, R$ 4 mil.
Confira os vencedores das edições anteriores clicando aqui.

Mais notícias