publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE aprimora conhecimentos sobre análise e gestão de riscos

30 de setembro de 2011

 A agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba, sediou nos dias 13 e 14 de outubro o curso “Análise e Gestão de Risco em Instituições Financeiras de Desenvolvimento”.

Ministrado pelo mestre em finanças, professor e escritor José Pereira da Silva e promovido pela Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE), o treinamento atraiu colaboradores do BRDE nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e funcionários de outras organizações que buscavam, principalmente, tomar conhecimento das mais novas informações sobre o setor.

O evento era aberto e voltado a todos os gerentes e analistas de projetos de investimento, executivos financeiros e demais profissionais interessados em técnicas de análise. Seu objetivo era transmitir aos participantes conceitos fundamentais de crédito e risco, bem como discutir técnicas de avaliação de projeto através de aulas expositivas dialogadas, intercaladas com exercícios práticos e casos reais.

O curso foi divido em seis módulos, cada um com cinco tópicos para melhor dissertação dos assuntos em questão. Após a boa carga de ensinamento, a expectativa dos participantes é de que agora estejam ainda mais aptos tecnicamente para analisar os riscos de projetos.

Mais notícias