publicações-rumo

Publicações

Notícias


Presidente da ABDE participa de reunião da Alide

30 de maio de 2018

O Presidente da ABDE e do BDMG, Marco Aurélio Crocco, falou sobre os desafios dos Bancos de Desenvolvimento no presente e no futuro, durante a 48º Reunião Ordinária da Assembleia Geral da Associação das Instituições Financeiras de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (Alide), que ocorre em Lima, no Peru, nesta quarta-feira (29/05) até o dia 01 de junho.
“A redução da desigualdade deve ser pilar de atuação horizontal em todas as políticas das instituições de fomento. A desigualdade impede o desenvolvimento sustentável e, nesse sentido, esse elemento deve<br>estar na busca pela inclusão financeira, sem endividamento, em crédito para MPEs, na estruturação de PPPs e em tecnologias digitais.”, afirmou o presidente da ABDE no evento.
Também participaram desse painel os palestrantes: Juan Ketterer, chefe da Divisão de Mercado de Capitais e Instituições Financeiras do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Eduardo Rodríguez Diez, chefe de Estudos Econômicos da Província de Buenos Aires e   Zafer Mustafaoglu, gerente de Prática Global de Finanças, Competitividade e Inovação para a Região de América Latina e Caribe do Banco Mundial.

Durante a Sessão Especial, no dia 1º de junho, Crocco foi eleito um dos vice-presidentes da Alide. O presidente Jacques Rogozinski foi reeleito para o cargo.

Saiba mais sobre o evento aqui.
Mais notícias