NOTÍCIAS

Fórum de Inovação Bandes reúne startups do ambiente capixaba

7 de dezembro de 2018 às 11:00
Compartilhe essa notícia

Com o objetivo de fomentar um ambiente de incentivo à inovação, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) promoveu, nos dias 6 e 7 de dezembro, a segunda edição do “Fórum de Inovação Bandes”. O evento foi uma oportunidade para empreendedores e pesquisadores terem acesso a mecanismos financeiros como fundos de participações e linhas de crédito destinadas ao setor.

O “Fórum de Inovação Bandes” é uma plataforma de conexão de startups e Fundos de Investimento em Participações (FIPs), onde as gestoras desses fundos avaliam e identificam empresas com foco em gerar oportunidades de negócio.

“É uma grande oportunidade para as empresas e para os investidores conhecerem as startups e decidirem se têm interesse em investir no negócio, conversar com os fundadores e fazer networking. Caso um dos participantes seja selecionado pelos representantes dos fundos, os projetos podem ser aportados com recursos já no próximo ano”, destaca o diretor-presidente do banco, Aroldo Natal.

Aroldo ainda destaca o papel do Bandes para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento de novas empresas. “Além do investimento e do treinamento, o empreendedor passa a estar inserido num ambiente de criação de valor. O Bandes tem trabalhado para trazer novas formas de acesso a recursos, não só o crédito tradicional que o banco já tem a expertise, mas também pela modalidade de Fundos de Investimentos”, enfatiza.

Fonte: Bandes