publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenvolve MT oferece linhas de crédito para feirantes no estado

30 de abril de 2018

Depois de alguns meses elaborando projetos para aumentar a renda familiar, o feirante Arthur Teixeira Assunção, 67, teve a ideia de reformar a Kombi 1978 para usar nas feiras dos bairros da Baixada Cuiabana.
Há vinte anos trabalhando no ramo dos feirantes, ele pretende usar a Kombi para vender somente sucos naturais e diferenciados, como açaí, que vem sendo consumido por muitas pessoas para manter o corpo em forma e saudável. “Eu e minha esposa somos caprichosos e por isso decidimos investir na adequação para oferecer aos nossos clientes um produto bom e de qualidade”.
A Agência de Fomento do Estado do Mato Grosso (Desenvolve MT) oferece aos feirantes cadastrados no Micro Empreendedor Individual (MEI) uma linha de crédito segmentada ao ‘microcrédito’, que traz agilidade no processo de empréstimo e também facilidade no pagamento.
“A feira livre desempenhou um importante papel na implantação do desenvolvimento econômico e na manutenção do capitalismo. Desenvolver e fomentar o futuro desses trabalhadores me enche de orgulho”, ressaltou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira.
Serviço
A Agência de Fomento tem o objetivo de investir no financiamento e na implantação de máquinas e equipamentos novos ou serviços necessários à adequação e/ou melhorias das instalações e capital de giro associado aos serviços oferecidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ Desenvolve MT

Mais notícias