publicações-rumo

Publicações

Notícias


Ciclo de Seminários Regionais da ABDE chega ao Nordeste

31 de agosto de 2018

A Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), realiza nesta sexta-feira, 31 de agosto, em Fortaleza, no Ceará, na sede do Banco do Nordeste (BNB), o último encontro do ano do Ciclo de Seminários Regionais, dessa vez, edição Nordeste.
O evento conta com a presença de 100 pessoas e teve na abertura a participação do presidente da ABDE, Marco Aurélio Crocco, que falou sobre o Sistema Nacional de Fomento e as instituições financeiras de desenvolvimento localizadas no Nordeste. “Será impossível o Brasil pensar em um modelo de desenvolvimento sem combater as disparidades regionais, que ainda são grandes. O Sistema Nacional de Fomento age no sentido de descentralizar o crédito, mas o sistema financeiro como um todo ainda reproduz as desigualdades regionais. Por isso mesmo o SNF tem um papel fundamental a desempenhar no desenvolvimento economico do país, de forma igualitária”, afirmou Crocco.
O presidente do BNB, Romildo Rolim, parabenizou a Associação pela realização do encontro e reforçou o apoio do banco às ações de desenvolvimento regional. Na abertura, o diretor de administração da instituição, Cláudio Luiz Freire, destacou que a regionalização do crédito é o grande objetivo do banco, que atua no apoio a pequenos empreendedores, no fomento da inovação e busca potencializar as oportunidades existentes na região. “Falar de desenvolvimento é falar de BNB, está é a nossa causa maior”, disse.
O secretário-executivo da ABDE, Marco Antonio A. de Araujo Lima, realizou a primeira palestra dessa edição com uma apresentação da ABDE e da importância das instituições de fomento para o desenvolvimento regional.
Especialistas, gestores públicos e privados e representantes de associações empresariais apresentaram uma série de oportunidades que a região possui para impulsionar seu desenvolvimento, como as energias renováveis, o turismo e o empreendedorismo.
 

Mais notícias