publicações-rumo

Publicações

Notícias


BNB oferece oportunidade de crédito durante Semana do MEI

28 de maio de 2019

O Banco do Nordeste (BNB) ofereceu aos microempreendedores individuais do Maranhão, durante a 10ª Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI),  condições facilitadas para acessar ao crédito orientado e investir em seus negócios de forma mais adequada.  Durante o evento, que ocorreu entre os dias 20 e 24 de maio, a instituição também apresentou os diferenciais do maior programa de microcrédito urbano orientado da América do Sul, o Crediamigo e disponibilizou, por meio de estande instalado no local, atendimento especializado.
“Apoiar e possibilitar o desenvolvimento dos microempreendedores urbanos é de extrema importância para o Banco do Nordeste. Temos a satisfação de dispor do Crediamigo, programa de microcrédito orientado, que se destaca por seu formato desburocratizado, ágil e que se adéqua aos diversos modelos de negócios dos microempreendedores”, afirmou Hailton Fortes, superintendente do BNB.
No Maranhão, o Creadiamigo já aplicou R$ 366 milhões, por meio de 128 mil operações de crédito, somente este ano. Em toda a área de atuação do Banco do Nordeste – Região Nordeste e norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, já foram emprestados R$ 3 bilhões em mais de 1,3 milhão de operações com microempreendedores urbanos.
Semana do MEI
A Semana do MEI é uma promoção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com diversas instituições que fomentam o microempreendedorismo. A programação tem o objetivo de incentivar a formalização, além de ajudar os empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação, finanças e benefícios do MEI, por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. No Maranhão, a instituição terá programação em 75 pontos de atendimento na capital e no interior.
Fonte: BNB

Mais notícias