publicações-rumo

Publicações

Notícias


Bandes promove ação com as indústrias de Aracruz

20 de junho de 2018

Investimentos em infraestrutura, aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos, inclusive despesas de importação, transferência, licenciamento e absorção de tecnologias são alguns dos exemplos que podem ser financiados pela nova linha de crédito para as indústrias, chamada de Bandes Indústria 4.0, a modalidade é fruto de uma parceria do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Técnicos do banco estiveram, na última sexta-feira (15), em Aracruz e região, para apresentar as condições operacionais dessa linha de financiamento, que foi lançada no início do ano. “A novidade beneficiará toda uma cadeia produtiva. O empresariado poderá investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal.
Indústria 4.0 – O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de “fábricas inteligentes”, ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção. As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para investimentos atrativas para o empresariado.
Para Aroldo Natal, a linha de crédito pretende tornar a indústria 4.0 uma realidade para as empresas capixabas. “Para proporcionar esta mudança, o Bandes oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes de Tecnologias de Informação (TI) e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas”, informa.
Fonte: Assessoria de comunicação/Bandes 

Mais notícias