publicações-rumo

Publicações

Notícias


Badesul Cidades financia mais 5 municípios do RS

22 de novembro de 2018

Os municípios de Bom Retiro do Sul, Caibaté, Vila Lângaro, Nova Bassano e Segredo firmaram contratos com o Badesul para investimentos em projetos de infraestrutura e social, totalizados em R$ 6.307.462,00 milhões. As assinaturas ocorreram na manhã de quarta-feira (14/11) em ato no Palácio Piratini. Os contratos são por meio do Programa Badesul Cidades, que desde 2015, já financiou mais de R$ 229 milhões em projetos de 198 prefeituras gaúchas.

A presidente do Badesul, Jeanette Lontra, destacou que a instituição tem uma longa trajetória de financiamento aos municípios, iniciada em 1989 com o Fundopimes. “O Badesul Cidades dá condições às prefeituras de anteciparem  investimentos com condições melhores das oferecidas pelo mercado, um ano de carência com prazo de cinco anos para pagar com taxa de 5% ao ano mais Selic”, disse. Jeanette acrescentou que o Badesul também oferece suporte aos pequenos municípios para elaboração de projetos e para planejamento estratégico.
Participaram do ato a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) e ex-presidente do Badesul, Susana Kakuta, e os prefeitos Edmilson Busatto (Bom Retiro do Sul), Amauri Pires da Silva (Caibaté), Claudiocir Milano (Vila Lângaro), Ivaldo Dalla Costa (Nova Bassano) e Valdir José Rodrigues (Segredo).
Programa
O Badesul, agência de fomento do estado, trabalha diariamente para apoiar o desenvolvimento de todas as regiões do Rio Grande do Sul. O Badesul Cidades é um programa que viabiliza aos municípios investimentos em infraestrutura urbana e rural, construção de pavilhões industriais, ginásios de esportes, centros administrativos, postos de saúde, escolas, creches, máquinas, equipamentos rodoviários e revitalização de praças.
Fonte: Badesul
Mais notícias