publicações-rumo

Publicações

Notícias


ABDE realiza seminário Região Sul

25 de junho de 2018

Entre os desafios para o crescimento da região Sul do país, a infraestrutura logística figura como um dos segmentos mais sensíveis e fundamentais para deslanchar o desenvolvimento regional. Para lançar luz sobre o tema, no próximo dia 29, Curitiba (PR) sediará o Seminário Regional Sul. Realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o fórum concentrará gestores públicos e privados em debates acerca de propostas e projetos que poderão subsidiar a execução de políticas públicas que viabilizem a evolução socioeconômica e ambiental dos estados sulistas, a partir de soluções para transporte de cargas e mobilidade urbana.
O objetivo das discussões é destacar os diferenciais estratégicos das agências de fomento, dos bancos de desenvolvimento do Sul e dos bancos cooperativos, devido ao conhecimento mais amplo e assistemático acerca da economia da região, que garantem maior potencial para a formulação de planos, programas e projetos para o aprimoramento das infraestruturas logísticas e expansão locais.
A programação conta com palestras ministradas por especialistas dos governos federal e estadual, de universidades e entidades ligadas ao setor de empreendimentos privados, além de cooperativas e instituições de fomento. Estão previstas participações de integrantes do Ministério do Planejamento, das Cidades, das Federações das Indústrias dos três estados do Sul, da Pontifícia Universidade do Paraná (PUC-PR), do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), WR-Brasil, dentre outras.
SOBRE O SEMINÁRIO – Desde 2016, a ABDE realiza, de forma programática, seminários nas cinco regiões do país. Durante o evento, são realizados painéis e debates, além da exposição de cases que norteiam novos diálogos e propostas que contemplem a agenda pública com soluções financeiras para estimular o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos estados.
SERVIÇO:
Seminários Regional Sul
Dia: 29 de junho
Horário: 9h30
Local: BRDE – Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 570 – Alto da Glória – Curitiba/PR

Mais notícias