publicações-rumo

Publicações

Notícias


Medalhista paralimpíco em Londres é colaborador do BRDE

31 de agosto de 2012

Agora medalhista olímpico, Alex, como é conhecido pelos colegas, já tem em seu currículo outros títulos de destaque, como: Campeão no Parapan-Americano, em 2011, e Prata no Parapan-Americano da International Blind Sports Federation (IBSA), no ano de 2009. Em sua rotina, ele se divide entre os treinos e as atribuições como assistente administrativo do BRDE, onde trabalha desde 2003 no Setor de Apoio Operacional (Saope), atuando principalmente na digitalização de documentos.

Presente nas paralimpíadas desde a edição de 1976, em Toronto, no goallbal as equipes são compostas por seis atletas, dos quais três são reservas e três titulares no campo, que atuam ao mesmo tempo nas funções de defensores e arremessadores. A bola utilizada pelos atletas é furada, para permitir que os sons do guizo, localizado em seu interior, sejam ouvidos pelos jogadores. 

As partidas são divididas em dois tempos, com dez minutos cada. A disputa do jogo consiste em marcar gols arremessando a bola com as mãos. O Brasil, que esperava alcançar o resultado entre os cinco primeiros colocados, conseguiu chegar pela primeira vez à final, disputada contra a forte seleção finlandesa – que venceu os brasileiros por 8 a 1.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ BRDE

Mais notícias