publicações-rumo

Publicações

Notícias


Federações empresariais fecham convênio com BDMG

31 de janeiro de 2012

O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Matheus de Carvalho, assinou, nesta quinta-feira (16/02), contrato com as federações  das Associações Comerciais e Empresarias (Federaminas), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), dos Contabilistas (FECON) e das Indústrias (FIEMG) abrindo limite potencial para que os sindicatos, associações e regionais a elas filiados possam trabalhar como correspondentes bancários do BDMG.

Carvalho afirmou que esse é um momento importante para o banco, pois a partir da assinatura dos contratos, o BDMG tem mais condições de cumprir sua meta de levar crédito para o empresário mineiro, onde quer que esteja. O objetivo é criar uma rede para cobrir todo o Estado. “Já estamos trabalhando com as cooperativas de crédito e a partir de agora, com as federações, podemos levar nossas linhas de financiamento e condições adequadas para todos os municípios. Dentro de um ou dois anos espero estar aqui novamente para comemorar os resultados dessas parcerias” afirmou.    

O presidente da Fecomércio, Lázaro Luis Gonzaga, lembrou a importância da integração das entidades patronais e do governo fortalecendo a economia de Minas e dando oportunidade aos empresários de todas as regiões. Rogério Marques Noé, presidente da Fecon, disse que os contabilistas já trabalham levando as soluções financeiras do BDMG para os empresários no interior e que agora, a oportunidade de trabalhar como correspondente bancário, é um marco desta parceria.

Wander Luiz Silva, presidente da Federaminas, disse que é muito bom ver à frente do BDMG um executivo que conhece e entende as demandas das micro e pequenas empresas, haja vista sua passagem pelo Sebrae/MG por quatro anos. “Esse convênio já nasce forte porque todas essas federações têm muitas entidades filiadas. Com certeza, a partir de agora, o dinheiro estará á disposição de todas as empresas” disse. Olavo Machado Júnior, presidente da FIEMG falou sobre a importância da congregação de forças das classes empresariais. “Aqui em Minas, temos um banco de desenvolvimento que neste momento fortalece a nossa união. Vamos trabalhar juntos pelo fortalecimento do estado”, conclamou a todos. 

Alcance dos correspondentes bancários BDMG – A Fecomércio  atua em todas as regiões do estado representada por 29 sindicatos filiados e 20 sindicatos conveniados. A FIEMG, por sua vez, atua em 11 regionais estrategicamente distribuídas em Minas e a ela estão filiados mais de 130 sindicatos. A Federaminas congrega mais de 400 associações comerciais em diversas regiões mineiras e a Fecon reúne cerca de 50 mil contabilistas em seus 29 sindicatos filiados.

O projeto Correspondente Bancário BDMG foi lançado em meados de 2011, inicialmente direcionado às cooperativas de crédito. Já são 44 contratadas e treinadas, que chegam a 200 municípios com seus postos de atendimento. Agora, as federações passam a desempenhar também o papel de Correspondente Bancário BDMG, podendo transferir esta prerrogativa para seus sindicatos filiados e conveniados, associações e regionais que julgarem conveniente, sempre com a anuência e o acompanhamento da equipe do BDMG. Contratos com outras entidades parceiras serão firmados nos próximos dias para que o objetivo do banco de estar cada vez mais presente em Minas e mais próximo de seu cliente, seja alcançado.

 Fonte: Assessoria de Comunicação/BDMG

Mais notícias