publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia se compromete a financiar entrepostos frigoríficos

30 de setembro de 2011

Com o objetivo de promover a cadeia produtiva e garantir segurança alimentar com oferta de carne originada de matadouros fiscalizados e reforçar o combate ao abate clandestino de gado no estado, Desenbahia, Banco do Brasil e Banco do Nordeste do Brasil aderiram segunda-feira (03/10/2011) ao Programa de Entrepostos Frigoríficos, proposto pela Secretaria da Agricultura e Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O presidente Luiz Alberto Pettinga e o diretor Marcelo Oliveira representaram a Agência de Fomento do Estado da Bahia. Eva Chiavon, da Casa Civil, representou o governador Jaques Wagner.

O programa de financiamento contempla a abertura de duas linhas especiais de crédito da Desenbahia, Banco do Brasil e Banco do Nordeste. A primeira destina-se a financiar cooperativas, prefeituras e empresas da iniciativa privada interessadas em implantar entrepostos frigoríficos. A segunda visa financiar os balcões frigoríficos.

O programa prevê que os marchantes e açougueiros serão capacitados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tornando-se empreendedores individuais.

Os entrepostos frigoríficos deverão ser anexos ao comércio varejista, com estrutura de equipamentos e instalações adequadas, onde funcionam boxes para a venda de carne, tendo capacidade para 30, 50, e 100 carcaças. A Bahia já dispõe de sete entrepostos frigoríficos e a previsão é de que sejam instalados mais 160.

Fonte: Desenbahia.

Mais notícias