publicações-rumo

Publicações

Notícias


Desenbahia integra Conselho de Economia Solidária

31 de agosto de 2012

A gerente de Microfinanças da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia), Márcia Fonseca, foi empossada, na semana passada, como os membros do Conselho Estadual de Economia Solidária da Bahia (CEES-Ba). O suplente de Márcia será João Paulo Matta.

De composição paritária e formado por 16 titulares com os respectivos suplentes, o Conselho tem, entre outras competências, a função de acompanhar a execução da Política Estadual de Fomento à Economia Solidária; buscar garantias institucionais para que os empreendimentos possam participar das licitações públicas; sugerir os critérios para a seleção de programas e projetos a serem implementados e/ou financiados.

“Vimos aqui hoje a formação de um grupo multidisciplinar, cujo propósito é discutir, implementar e monitorar ações que sejam capazes de construir soluções estruturantes e adequadas às demandas do público da economia solidária”, avaliou Márcia Fonseca.

Para João Paulo Mata, “a participação no Conselho é uma oportunidade para contribuir na construção do sistema estadual de fomento à economia solidária, buscando reforçar a sustentabilidade dos agentes produtivos e ampliar seu acesso ao crédito. O trabalho – em parceria/sintonia com a Gerência de Microfinanças, junto ao governo, e as entidades que representam e qualificam o setor – possibilitará o desenvolvimento de produtos financeiros mais adequados à sua necessidade”.

Para o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e presidente do Conselho, Nilton Vasconcelos, “a posse marca positivamente o segmento, com a criação de um espaço de convergência dos desafios e soluções para o fortalecimento do movimento de economia solidária”, destaca.

Investimento – Na oportunidade, foram assinados os convênios do edital de Apoio às Feiras de Economia Solidária, que contemplou 10 projetos na capital e no interior do Estado. Serão realizadas oito feiras territoriais e duas estaduais, num investimento total de R$ 500 mil.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Desenbahia

Mais notícias