publicações-rumo

Publicações

Notícias


Caixa lança produtos e serviços para empresas exportadoras

31 de julho de 2012

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal uma nova oferta de produtos com taxas competitivas para Pessoa Jurídica interessada em realizar operações de comércio exterior. São as linhas de crédito Adiantamento Sobre Contrato de Câmbio (ACC) e Adiantamento Sobre Cambiais Entregues (ACE) e os serviços Carta de Crédito de Exportação e Cobrança Documentária de Exportação.

O ACC permite a contratação antes do embarque das mercadorias para o exterior. Assim o cliente recebe o crédito para poder produzir. Já no ACE, o financiamento é concedido após o embarque. Ambos têm alíquota zero de IOF, financiam 100% do valor do contrato em câmbio futuro e garantem agilidade na aprovação do crédito.

Segundo o diretor executivo de Pessoa Jurídica da Caixa, Roberto Derziê, “a ampliação do nosso portfólio tem como objetivo estratégico apoiar as empresas exportadoras, em especial as micros e pequenas, que a cada ano buscam novos mercados e aumentam a participação no PIB brasileiro”.

Além dos produtos ACC e ACE, o banco oferece ainda novos serviços que facilitam a vida do cliente exportador. A Carta de Crédito de Exportação é um compromisso entre a Caixa e um banco do exterior com o objetivo de honrar a quantia devida pelo importador estrangeiro, dando segurança de recebimento ao exportador brasileiro. A Cobrança Documentária de Exportação é um auxílio em que a instituição faz uma intermediação do pagamento entre exportador e importador em parceria com o banco estrangeiro, tornando a transação segura e ágil.

Produtos para Comércio Exterior – Além dos produtos ACC e ACE, a CAIXA dispõe de novos serviços que facilitam a vida do cliente exportador, tais como Carta de Crédito de Exportação, Cobrança Documentária de Exportação, Câmbio Pronto de Exportação e Importação, GiroCaixa PIS Exportação, BNDES-Exim Pré-Embarque e Nota de Crédito à Exportação – NCE.

O banco possui atualmente como clientes cerca de 20% de todas as empresas que operam em comércio exterior e também pode atender empresas e pessoas físicas com operações tais como Câmbio em Espécie, Ordem de Pagamento do e para o Exterior.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Caixa

Mais notícias