Notícias
BRDE apoia 100% empresa de Caxias do Sul
31 de janeiro de 2013
O BRDE deve liberar até o fim deste mês o empréstimo que financiará 100% das obras da nova unidade fabril da Acrilys, fabricante de peças e acabamentos plásticos para montadoras de veículos. A nova fábrica, que deve começar a operar em fevereiro de 2014, irá ampliar em 83% o espaço físico da companhia, em uma área de mais de 6 mil metros quadrados. Trata-se de um acréscimo de 33% no faturamento da Acrilys, que tem em sua carteira de clientes a líder em montagem de ônibus no Brasil – a também caxiense Marcopolo.
A negociação envolve um valor destinado à construção da nova unidade, por meio da linha Revitaliza. A outra parcela de recursos será aportada pelo Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos) e servirá – como manda o programa do governo federal – para compra de equipamentos. Está incluído em ambas as linhas um percentual de capital de giro – pouco mais de R$ 1 milhão. A futura fábrica de São Francisco de Paula – município que fica a cerca de 30 km de Caxias do Sul, onde está a matriz da Acrilys – será praticamente uma reprodução da unidade da Serra, com a produção dos mesmo materiais.
Uma das novidades da nova planta é a construção de um pé-direito (altura da fábrica) mais alto, para que possam ser alocados equipamentos de maior porte. Além disso, a fabricante irá adotar um modelo de reaproveitamento de água – o que deverá reduzir os custos com o insumo e diminuir o consumo do bem natural.
Fonte: Assessoria de Comunicação/ BRDE
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024
G20 Social: CAIXA assina Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Igualdade Racial para criação de soluções financeiras inclusivas
27 de novembro de 2024
BNDES bate recorde de aprovações para a inovação com R$ 11,1 bilhões
26 de novembro de 2024
ABDE alerta para os riscos do PL 4395/2024 ao mercado de crédito e à segurança do FGC
26 de novembro de 2024