publicações-rumo

Publicações

Notícias


BDMG baixa juros nas linhas para máquinas e equipamentos

31 de agosto de 2012

As linhas de financiamento Finame PSI, operadas pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), estão mais atrativas para os empresários. A partir deste mês, os juros passaram de 5,5 % para 2,5% ao ano. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13/09)

As linhas são voltadas para o financiamento da produção e aquisição isolada de máquinas e equipamentos novos, fabricados no país, credenciados no BNDES. De acordo com o diretor da Área de Negócios com o Setor Privado, Fernando Lage de Melo, a redução dos juros significa mais oportunidades para alavancar negócios para a economia de Minas. As linhas que tiveram redução de juros são destinadas aos mais diversos segmentos econômicos e portes de empresas.

O diretor lembrou que o BDMG está acompanhando as mudanças da economia do país, adaptando seus produtos à realidade, não só reduzindo as taxas de juros, mas também adequando os prazos. “Recentemente revisamos as condições do principal produto destinado às micro e pequenas empresas, o BDMG Geraminas, oferecendo uma das taxas mais baixas do mercado para capital de giro: a partir de 0,89% ao mês, além de carência de três meses e prazo para pagar de até quatro anos (48 meses)” lembrou.

O BDMG também está buscando mais agilidade e presença no Estado, trabalhando por intermédio de uma rede de mais de 130 correspondentes bancários. Novas ferramentas de web estão sendo testadas para diminuir o tempo de resposta e informar o limite do crédito. Outros diferenciais do BDMG como a dispensa de reciprocidade em quaisquer de seus produtos e ampliação de limite para os que já são clientes também vão ajudar a aumentar a presença do banco em Minas, conforme lembrou o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação/

BDMG

Fonte: SXC
Mais notícias