publicações-rumo

Publicações

Notícias


BB oferece taxas promocionais para MPE no Dia dos pais

31 de julho de 2012

O Banco do Brasil anunciou novas medidas para beneficiar as micro e pequenas empresas (MPE), no Programa BomPraTodos.

A comemoração do Dia dos Pais é mais uma oportunidade para aquecer as vendas do comércio e, com isso, aumenta a demanda das empresas para adiantarem seus recebíveis.

Com o objetivo de apoiar as MPE nesse cenário favorável, o BB reduziu promocionalmente as taxas de juros das suas principais linhas de desconto de duplicatas, de cheques pré-datados e de faturas de cartões de crédito.

A ação é uma iniciativa conjunta com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no âmbito da parceria a ser formalizada entre o BB e a CNDL no próximo dia 8 de agosto, em Brasília (DF). Além disso, estão sendo formatadas outras soluções específicas para os empresários do comércio.

A promoção, válida para todo o mês de agosto, permitirá que as empresas acessem linhas de antecipação de recebíveis com juros a partir de 1 % ao mês e taxa média prevista de 1,53 % ao mês.

Essas condições diferenciadas permitem que mais empresários possam converter o valor das suas vendas em capital de giro, sem precisar aguardar o recebimento dos valores nos prazos combinados com seus clientes.

Assim, podem obter os recursos para pagar fornecedores, tributos e repor seus estoques a fim de prepararem-se para as próximas duas grandes datas do comércio: o Dia das Crianças e o Natal.

Prazo para liquidar – Outra medida empreendida pelo BB foi prorrogar, até 31 de agosto de 2012, as condições especiais de taxa e prazo para os clientes que contratarem empréstimos para liquidar suas operações em outras instituições financeiras.

Neste período, os empresários podem beneficiar-se de taxas a partir de 1,17% ao mês e prazo de pagamento de até 60 meses, contando inclusive com carência de até seis meses para pagar a primeira parcela da operação. Desde o início do BomPraTodos, já foram realizados negócios da ordem de R$ 1,9 bilhão, somente nessa modalidade.

Crédito – Na esteira das medidas, o Banco do Brasil implementou mudanças no Gerenciador Financeiro, para facilitar o acesso às linhas de capital de giro e recebíveis priorizadas no BomPraTodos pelo canal de autoatendimento. Com a alteração, ficou muito mais conveniente para os clientes efetuarem a liberação do crédito, sem a necessidade de ir a uma agência BB.

O Gerenciador Financeiro é a solução de internet banking do BB direcionada às empresas. Por meio desse canal, o empresário pode realizar operações e consultas, aderir a serviços e contratar produtos financeiros. O ambiente pode ser acessado com segurança pelos dispositivos eletrônicos mais utilizados atualmente: computadores pessoais, smartphones (Blackberry, aparelhos com sistema operacional Android e iPhone) e tablets (iPad). Hoje, cerca de 670 mil empresas utilizam o Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil.

Liberações – Desde o início do BomPraTodos, foram realizadas mais de 2,8 milhões de liberações de crédito nas linhas para pessoas jurídicas priorizadas na estratégia, totalizando R$ 24,8 bilhões. Este resultado corresponde a um crescimento de 18,5% de desembolso de crédito médio por dia no período comparado com março de 2012, mês imediatamente anterior à vigência das medidas.

Fonte: Assessoria de Comunicação/BB

Foto:SXC

Mais notícias