publicações-rumo

Publicações

Notícias


Alckmin anuncia juros de 2% a.a. para projetos da Copa

31 de janeiro de 2012

O governador Geraldo Alckmin anunciou a criação de uma linha de crédito da Agência de Fomento Paulista para financiamentos destinados a projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014. A linha especial atenderá todas as cidades paulistas candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) com juros subsidiados de 2% ao ano (+IPC/FIPE) e prazo de até dez anos, com carência de até 24 meses. O objetivo é apoiar empresas e municípios na realização de investimentos que melhorem a infraestrutura turística das cidades para a recepção do público e eventuais seleções que se instalem no estado.

“Somos o estado com maior número de cidades candidatas a centro de treinamento. Estamos otimistas que teremos muitas seleções treinando em São Paulo. Para isso, anunciamos esse financiamento para o setor privado e para o setor público, para a melhora dos centros esportivos, de treinamento, dos campos de futebol e da parte hoteleira das cidades”, disse o governador Geraldo Alckmin, na quinta-feira, em evento no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Para a iniciativa privada, a linha de crédito financiará a construção de hotéis, pousadas e projetos de ampliação e modernização de centros esportivos privados. Para o município, a prefeitura poderá financiar a construção, ampliação e reforma de arenas esportivas para receber as eventuais delegações, desde o projeto de topografia até a pavimentação de vias do entorno do empreendimento.

“Além de receberem milhares de turistas em decorrência da Copa, muitas cidades paulistas ainda têm a possibilidade de abrigar seleções, o que vai demandar muito investimento em infraestrutura, tanto do poder público quanto do setor privado. A iniciativa do governo estadual de subsidiar o juro da linha é um grande impulso para essas ações”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Agência de Fomento Paulista.

A înstituição financia empresas com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 300 milhões.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Agência de Fomento Paulista

Mais notícias