Notícias
Seminários do Sebrae passarão por 45 cidades do Paraná
31 de julho de 2013
Começou neste mês e segue até o final de novembro a quarta edição dos Seminários de Crédito. Os eventos serão realizados em 45 cidades do Paraná e têm como objetivo apresentar produtos e serviços bancários especiais para que empreendedores e donos de micro e pequenas empresas possam identificar qual a melhor forma de investir em seus negócios.
Os seminários terão a participação de representantes de instituições bancárias que vão apresentar linhas de crédito exclusivas e com taxas reduzidas. O evento é promovido pelo Sebrae no Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com a Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco. Também fazem parte da iniciativa as cooperativas de crédito Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), o Sistema de Crédito Corporativo (Sicredi) e as sociedades de garantia de crédito GarantiSudoeste, GarantiOeste, GarantiNorte, Noroeste Garantias, SGC Centro-Sul.
O consultor do Sebrae no estado e coordenador estadual de acesso a serviços financeiros, Flávio Locatelli Junior, explica que os seminários setoriais são a novidade deste ano. “Percebemos a demanda por linhas especiais de financiamento para segmentos específicos, como o setor de saúde e comércio. Então, entramos em contato com os bancos parceiros e eles levam soluções diferenciadas para diversos segmentos”, relata Locatelli Junior.
Os Seminários de Crédito começaram em 2010 e, desde então, o número de participantes aumenta a cada ano. Em sua primeira edição, os eventos foram levados a 14 cidades paranaenses e mais de 1,8 mil empresários participaram das rodadas de apresentação. Em 2011, a quantidade de municípios cresceu para 21, com mais de 2.2 mil interessados. No ano passado, foram 37 cidades e um público de 3,6 mil empresários. Em 2013, a meta é atingir mais de 4,5 mil empreendedores.
Levantamento feito pelo Sebrae aponta que 57% dos empresários participantes se sentiram melhor informados sobre assuntos financeiros após participar dos Seminários de Crédito. Ainda de acordo com o estudo, 41% deles já se dizem capazes de identificar quais produtos são ideais para as necessidades de seus negócios e se consideram melhores preparados para acessarem os recursos. “Por isso, incentivamos que mesmo os empreendedores que não estão pensando em solicitar financiamento participem dos eventos. Os Seminários de Crédito são educativos e funcionais, pois tratam de soluções financeiras para os pequenos negócios. Além disso, as taxas de juros apresentadas são especiais e estão abaixo das taxas cobradas no mercado”, destaca Locatelli Junior.
Para o consultor, a aproximação entre os empresários de pequenas cidades e as instituições financeiras é positiva. “As cidades-polo já estão acostumadas a receber esse tipo de evento, por isso, estamos expandindo os encontros para cidades menores e levando a oportunidade para os pequenos municípios conhecerem essas instituições. Muitos empreendedores precisam de financiamentos, mas não sabem como ter acesso ao recurso”. As inscrições para os Seminários de Crédito são gratuitas e limitadas. A lista completa com as cidades participantes e os locais e horários dos encontros estão nosite www.sebraepr.com.br.
Fonte: Agência Brasil de Notícias/ ASN
Badesul negocia recursos internacionais com Banco Asiático para recuperação e sustentabilidade no RS
29 de novembro de 2024
BB lança o fundo garantidor FGO no crédito rural em apoio ao Rio Grande do Sul
29 de novembro de 2024
Sicredi discute financiamento de baixo carbono na COP 29 no Azerbaijão
28 de novembro de 2024
Cresol participa de painel sobre finanças sustentáveis na COP 29
28 de novembro de 2024
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024