publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae promove palestra para Microempreendedores Individuais

31 de maio de 2013

Na próxima sexta-feira (28/06), o Sebrae no Piauí realizará uma palestra sobre linhas de crédito para Microempreendedores Individuais (MEI). A capacitação acontecerá na sede da instituição em Teresina. Representantes de instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Piauí Fomento apresentarão seus serviços, produtos e os procedimentos para que os MEI possam ter acesso facilitado ao crédito.

A empresa Serveloja, que oferece soluções para quem deseja aumentar as vendas por meio do uso do cartão de crédito, mostrará seu sistema de recebimento ao público da palestra. “O Sebrae está concentrando esforços para facilitar e ampliar o crédito. O objetivo desse evento é aproximar os microempreendedores das instituições financeiras, apresentando as opções de crédito disponíveis para os pequenos negócios”, afirma o analista do Sebrae no Piauí, André Veras.

Atualmente, o Brasil conta com mais de três milhões de MEI. No Piauí são cerca de 30 mil profissionais registrados por meio dessa figura legal, sendo as atividades que mais se destacam o comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios, com 3.872 microempreendedores; cabeleireiros, que somam 2.191 trabalhadores formalizados; e comércio varejista de produtos alimentícios, com 1.535 negócios formais.

Entres as vantagens da formalização está registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que permite a compra de mercadorias direto dos fornecedores, além da venda de produtos e serviços para o governo. O MEI também pode abrir conta em banco e obter crédito facilitado. Outros benefícios como licença-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria são garantidos após a formalização.

O MEI pode ter ainda um ajudante para realizar as atividades do empreendimento. Dessa forma, o empreendedor registrado contribui também para a geração de emprego.

Fonte: Agência Sebre de Notícias/ ASN

Mais notícias