Notícias
Sebrae leva empreendedorismo à Campus Party 2013
31 de dezembro de 2012
A Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia, chega a sua sexta edição nesta segunda-feira (28/01) com programação variada e participação maciça do Sebrae. Uma equipe de 20 pessoas do Sebrae Nacional estará no evento até o dia 2 de fevereiro. A instituição promete fomentar o empreendedorismo entre os milhares de jovens que passarão pelo Anhembi, em São Paulo. “Nesse ambiente, considerado o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciências, cultura e entretenimento digital, construímos também nossa expertise para atender a esse público, segundo suas características, mais dinâmicas do que os negócios tradicionais”, explica o presidente Luiz Barretto.
Segundo o coordenador do Sebrae na Campus Party 2013, Márcio Brito, a participação da instituição nesta edição será estratégica. “O Sebrae ouviu as demandas e expectativas dos campuseiros em edições anteriores. Agora é o momento de promover experiências de forma direcionada a cada um dos perfis que visitam o evento”, afirma.
A instituição vai promover a Maratona de Negócios, competição em que 213 participantes terão a oportunidade de desenvolver um projeto para atender às demandas dos grandes eventos esportivos. As ideias mais interessantes serão apresentadas a um grupo de investidores, terão acompanhamento do Sebrae e uma aproximação comercial com empresas e patrocinadores da Copa do Mundo FIFA 2014, por meio do programa Sebrae 2014.
Já no estande interativo Sebrae Experience, de 100 m², os consultores da instituição ensinarão os empreendedores a desenvolver um modelo de negócios baseado em nove conceitos, como proposta de valor; segmento e relacionamento de clientes; e canais de atendimento. Para embasá-los, serão realizadas palestras sobre cada tema da metodologia e visitas guiadas com consultores especializados.
Um grupo formado por 24 Agentes Locais de Inovação (ALI) e 12 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) estará espalhado pela Campus Party para atender e orientar os campuseiros. Para um atendimento mais personalizado, os empreendedores serão classificados em quatro categorias depois que responderem a um questionário de diagnóstico. São elas: Gafanhotos (sem contato com o mundo dos negócios), Águias (têm alguma ideia empreendedora), Tigres (que possuem empresa digital há, no máximo, seis meses) e Dragões (donos de empresas e startups consolidadas).
Hackathon Sebrae – O Sebrae também vai desafiar programadores a desenvolver, em um período máximo de 17 horas, aplicativos em software livre para ajudar empreendedores a desenhar modelos de negócios. Chamada de Hackathon Sebrae, a competição vai dar aos vencedores uma viagem com todas as despesas pagas ao Fórum Internacional do Software Livre (FISL 2013), que acontece de 3 a 6 de julho, em Porto Alegre.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN
ABDE participa da 14ª edição do Encontro Nacional de Indústria
27 de novembro de 2024
BRDE no Paraná firma primeiro contrato com recursos de Letras de Crédito do Agronegócio
27 de novembro de 2024
G20 Social: CAIXA assina Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Igualdade Racial para criação de soluções financeiras inclusivas
27 de novembro de 2024
BNDES bate recorde de aprovações para a inovação com R$ 11,1 bilhões
26 de novembro de 2024
ABDE alerta para os riscos do PL 4395/2024 ao mercado de crédito e à segurança do FGC
26 de novembro de 2024