Notícias
Sebrae fecha acordo para desenvolvimento turístico do Centro-Oeste
31 de janeiro de 2012
O Centro-Oeste desenvolverá o potencial turístico da região, como fez a cidade de Barcelona, com a ajuda da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) e da Fundação Barcelona Media. As duas instituições firmaram acordo para reestruturar os roteiros e os produtos turísticos do Centro-Oeste. A ideia é que Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participem mais dos mercados regional, nacional e internacional.
O Sebrae apresentou aos espanhóis o Projeto de Cooperação Técnica Internacional para o Desenvolvimento do Turismo da Região Centro-Oeste durante a reunião. O trabalho consiste em incorporar iniciativas bem-sucedidas, por meio de intercâmbio com metodologias aplicadas na cidade espanhola, referência mundial em turismo. O cronograma de atividades será executado de fevereiro a setembro deste ano.
“O Brasil, como um todo, tem grande potencial para fazer parte do mundo moderno, pois tem duas possibilidades de desenvolvimento bem próximas: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, destaca Anna Pámies Pahí, diretora geral da Fundação Barcelona Media. O centro espanhol é especializado na promoção, no desenvolvimento e na execução de projetos de inovação com o setor público e privado.
Alci Porto Gurgel Júnior, presidente da Abase, acredita que a parceria internacional vai fortalecer micro e pequenas empresas em todo o país.
“É um marco em nossa história e sinaliza a possibilidade de expandirmos iniciativas como essa em todo o território”, comemora Gurgel Júnior.
Fonte: Natália Kenupp/ Sebrae
Regulamentação da Letra de Crédito de Desenvolvimento é concluída e bancos pretendem emitir título ainda este ano
22 de novembro de 2024
Desembolsos do BNDES para Amazônia Legal superam R$ 10 bi de jan a set/2024, 83% a mais que 2022
22 de novembro de 2024
ABDE promove 47º Enacon
21 de novembro de 2024
Agência Standard & Poors eleva nota de risco do BDMG para “B+” na escala global e para “brA+” na nacional
21 de novembro de 2024
Badesul destinou R$ 585,5 milhões para recuperação econômica do Rio Grande do Sul em 2024
21 de novembro de 2024