publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae e Prefeitura de Olinda oferecem mais de 500 vagas de capacitação gratuita com foco no Carnaval

Sebrae e Prefeitura de Olinda oferecem mais de 500 vagas de capacitação gratuita com foco no Carnaval

31 de janeiro de 2025

Qualidade no atendimento ao turista, boas práticas de manipulação de alimentos, acessórios para a folia e customização de vestuário são algumas das oficinas disponibilizadas 

O Carnaval de Olinda é, indiscutivelmente, um dos maiores do mundo, tanto pelo volume de público como pela movimentação econômica e a relevância cultural. Entre os milhões de brincantes, agremiações, artistas e outros profissionais que ajudam a construir a Folia de Momo na Marim dos Caetés, um “bloco” costuma se destacar em meio à multidão: o dos vendedores de comidas e bebidas nos polos oficiais do evento. Para assegurar a qualidade dos serviços oferecidos no período, o Sebrae Pernambuco e a Prefeitura do Município vão executar o projeto Empreendedores do Carnaval de Olinda e capacitar, gratuitamente, mais de 500 comerciantes.

As qualificações e mentorias organizadas pelo Sebrae/PE vão ser oferecidas entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro, na Sala do Empreendedor de Olinda (Avenida Liberdade, 68, Carmo). Serão abordados assuntos como qualidade no atendimento ao turista/visitante/cliente, boas práticas de manipulação de alimentos, formalização do microempreendedor individual (MEI) e entendimento sobre custos, despesas e preço de venda.

A parceria do Sebrae/PE e a gestão municipal inclui ainda a realização de oficinas de maquiagem e de acessórios para o Carnaval, customização de vestuário e preparação de drinques e coquetéis. De forma a estender o aproveitamento da iniciativa em períodos além da folia momesca serão disponibilizadas aulas sobre uso do Instagram para iniciantes, fotografia com celular, marketing digital e presença online. Completa a grade de ações na Sala do Empreendedor a realização de abordagens sobre crédito popular com o BNB e um treinamento de primeiros socorros pela Vigilância Sanitária de Olinda, entre outros órgãos municipais.

Fonte: Ascom/SEBRAE

Mais notícias