publicações-rumo

Publicações

Notícias


Sebrae e Odebrecht integram parceria

30 de novembro de 2012

Pequenos negócios que fornecem serviços e produtos para a Odebrecht passarão nos próximos três anos por um processo de capacitação junto ao Sebrae. O trabalho, previsto em convênio que o presidente do Sebrae, Luiz Barretto e o presidente do grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, assinaram nesta sexta-feira (30), tem como foco micro e pequenas empresas de cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco e Paraná. Para realização do projeto, as duas parceiras irão investir cerca de R$ 3,3 milhões. A expectativa do Sebrae e da Odebrecht é de que esse investimento permita um incremento de 10% no volume das vendas das 165 pequenos negócios contemplados pelo projeto.

“O foco da parceria é profissionalizar a gestão empresarial das micro e pequenas empresas, incluindo a adoção de novas tecnologias. E os resultados são positivos para todos, porque amplia o volume de negócios dos pequenos, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade dos produtos e serviços dos fornecedores da grande empresa”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Desde março, o Sebrae começou a identificar as micro e pequenas empresas entre os fornecedores de quatro empreendimentos do grupo, que atuam nas áreas de Engenharia Industrial, Infraestrutura, Logística e Exportação e Realizações Imobiliárias. Inicialmente, foram identificadas as 165 empresas que já vendem ao grupo. Em um segundo momento, se houver demanda da Odebrecht, o Sebrae buscará novas empresas de micro e pequeno porte – que faturam até R$ 3,6 milhões – para serem qualificadas como futuras fornecedoras. Atualmente, as demandas do grupo são variadas e envolvem prestadores de serviços e produtos, como empreendimentos de manutenção de ar condicionado, instalações hidráulicas, manutenção de guindastes, lavanderia industrial, serviços de usinagem mecânica e confecção de uniformes.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias/ ASN

Mais notícias